EX-ALIADOS
 
O ex-ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub, chamou o ex-presidente de “cafetão” e classificou sua família como “ratos”, em uma publicação nas redes sociais. O antigo aliado defendeu aqueles que se isentaram de escolher entre Bolsonaro e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. 

“O cafetão quer saber onde andam os que se isentaram de escolher entre ele e o carniça. Eu estou na piscina, livre de suas mentiras. Já você e sua "família" de ratos, em breve, estarão presos. Vagabundo! Ladrão! Mentiroso! E ainda vou falar isso na sua cara. Rato!”, esbravejou no Twitter, publicando uma foto em um clube.

Desde que rompeu com o núcleo bolsonarista, Weintraub tem feito críticas contundentes ao ex-presidente, principalmente agora que Bolsonaro enfrenta uma série de inquéritos policiais que suspeitam de corrupção. Em uma referência ao escândalo do desvio de joias, ele já afirmou que o bolsonarismo está cheio de “ladrões e mentirosos”.

“Passando aqui só para lembrar que o Bolsonarismo é uma LEPRA, que está cheio de ladrões e mentirosos, que suas "damas" não valem nada, que os ‘degenerais’ são ainda piores e que eu avisei vocês disso tudo”, disse.