TROCA DE PARTIDO

Com dois senadores a menos, União Braisl corre o risco, ainda, de perder Moro, se for cassado. Com a movimentação dos parlamentares, o Podemos saiu em vantagem (Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
 
Após começar a atual legislatura com nove senadores, o União Brasil vem perdendo os seus quadros dentro da Casa Alta. Só no mês de junho, os senadores Soraya Thronicke (MS) e Rodrigo Cunha (AL), abandonaram a legenda, presidida pelo deputado Luciano Bivar (RN), e foram para o Podemos. 

O partido presidido por Renata Abreu (Podemos-SP) oficializou o nome de Soraya na última quarta-feira (28) e o de Rodrigo em 14 de junho. 

Com a perda dos dois parlamentares, a legenda conta com sete senadores, empatado com o Podemos, que conseguiu aproveitar bem o movimento de parlamentares que talvez não estivessem tão à vontade no União Brasil.

Além de Thronicke e Cunha, o União Brasil corre sérios riscos de ver o senador Sergio Moro ser cassado e, em pouco mais de um mês, cair de nove para seis senadores. Moro é alvo de uma ação do PL, que o acusa de ter ultrapassado a verba de campanha para o Senado.

Com as baixas, a tendência é que o União Brasil vá ‘ao mercado’ para recuperar o espaço perdido dentro do Senado.