O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), confirmou ter oferecido um cargo nos Estados Unidos para Martha Seillier, a mãe da quarta neta de Jair Bolsonaro (PL). Ele negou tratar-se de um favor ao aliado. "Eu conheço ela há muitos anos. Tive a ideia de oferecer a ela a vaga de embaixatriz [embaixadora seria o termo correto] do nosso programa de investimentos", afirmou o chefe do Executivo paulista, de acordo com a Folha de S.Paulo. 

Seillier trabalhava numa diretoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) reservada ao Brasil e ao Suriname, desde maio do ano passado. Ela havia sido indicada pelo seu chefe na ocasião, Paulo Guedes, a quem serviu por três anos como secretária especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) no então Ministério da Economia.

Seillier era próxima do Bolsonaro. Em 7 de Setembro de 2021, ele postou um vídeo sobre a manifestação golpista, comentando "Supremo é o povo", em crítica à cúpula do Judiciário. Antes de assumir o PPI, esteve envolvida na polêmica de um voo exclusivo da Força Aérea Brasileira (FAB) à Índia, no qual ela era uma das três pessoas a bordo. Considerado "inadmissível" por Bolsonaro, o episódio derrubou o então número 2 da Casa Civil.

Próximas da família Bolsonaro disseram que um dos temores é a segurança da neta dele. Bolsonaro tem forte ligação com a Flórida, estado onde exilou-se ao deixar o posto antes do fim do mandato e ficou até março deste ano.