O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou hoje (15/9) o desbloqueio das contas bancárias do empresário Luciano Hang, 'Véio da Havan', e de outros bolsonaristas, acusados de defenderem um golpe caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhe as eleições. A decisão foi dada pelo ministro Alexandre de Moraes.

"Em razão da passagem do feriado de 7 de Setembro e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas", determinou Alexandre. O despacho foi divulgado pelo portal UOL.

A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu a Moraes que arquive as investigações abertas contra os bolsonaristas. O pedido também solicita a anulação das medidas de quebra de sigilos bancário e telemático, além do bloqueio de contas bancárias. O caso corre em segredo de Justiça, conforme informado pelo UOL.