POLITIZAÇÃO

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), criticou, nesta terça-feira (22/8), os comentários feitos pelo governador Romeu Zema (Novo) acerca do capotamento de ônibus com torcedores do Corinthians que provocou sete mortes na BR-381, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no domingo (20). Silveira disse que houve uma tentativa de politizar a tragédia e chamou o comentário de insensível.

Também nesta terça, Zema publicou em sua conta no Twitter uma cobrança ao governo federal para a necessidade de melhorias nas estradas do estado. O trecho da BR-381 onde houve o acidente, no entanto, é concedido à iniciativa privada. Silveira classificou a fala do governador como ‘lamentável’ e disse que a atual gestão no Palácio do Planalto tenta corrigir erros de governos pregressos.

“Lamentável a tentativa do governador de MG de politizar uma questão tão séria quanto a desse acidente em trecho concessionado da BR-381, que ceifou vidas e nos traz tanta tristeza. Isso apenas mostra a insensibilidade e o despreparo do governador para liderar mineiras e mineiros. O Governo Federal continua trabalhando para recuperar o tempo perdido em MG, que nos últimos cinco anos deteriorou a qualidade das estradas e nos fez perder outras oportunidades.

Estamos de portas abertas ao diálogo, governador, não pelas redes sociais, mas de maneira institucional. O presidente Lula sempre ressalta, e o senhor sabe muito bem, que o Governo Federal não faz distinção de cores partidárias e quer trabalhar em união para melhorar a vida das brasileiras e brasileiros”, escreveu Silveira, também no Twitter.

O trecho onde o ônibus dos corintianos capotou é conhecido como um dos mais perigosos da Fernão Dias, trecho da 381 que liga Belo Horizonte a São Paulo. Nesta terça-feira, novo acidente de grande porte, desta vez envolvendo oito veículos, aconteceu no mesmo ponto da estrada.