Com a decisão de Jair Bolsonaro de não vetar a criação do juiz de garantias, item que não fazia parte do projeto anticrime apresentado por Sergio Moro e foi inserido pelos parlamentares durante o processo de debate na Câmara, o ministro da Justiça, Sergio Moro, sofreu sua mais dura derrota desde que largou a carreira de juiz para assumir a pasta no Executivo.

A questão era tão cara a Moro que o próprio ministro chegou a tentar derrubar a medida no parlamento, mas sem sucesso. 


Na noite desta terça-feira (24), véspera de Natal, Jair Bolsonaro sancionou em edição extra do Diário Oficial da União a lei do pacote anticrime com vetos a 25 dispositivos do texto aprovado pelo Congresso, mas manteve a criação do juiz das garantias.

Nesta quarta-feira (25), os apoiadores do ex-juiz colocaram a hashtag #Bolsonarotraidor no topo dos assuntos mais comentados no Twitter. Entre os que ajudaram a subi-la, alguns ex-bolsonaristas arrependidos como o youtuber Nando Moura: 

Nando Moura_Oficial 
✔@moura_101
 
 
Você que está revoltado por Bolsonaro sancionar a emenda do FREIXO na véspera de Natal (Traindo o Sérgio Moro) que vai transformar o país em um mar de IMPUNIDADE. Suba a tag:#BolsonaroTraidor