O deputado federal Rogério Correia (PT), sexto colocado na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), confirmou nesta terça-feira (8) que irá apoiar a reeleição de Fuad Noman (PSD) no 2° turno da eleição na capital mineira. O petista informou que irá participar de um ato em prol do atual prefeito no próximo fim de semana. 

“É preciso agora no segundo turno fazer uma frente democrática antibolsonarismo e antifascismo. Essa frente é para impedir retrocessos na cidade. O bolsonarismo é um retrocesso do ponto de vista do reacionarismo, mas também do ponto de vista das políticas públicas”, destacou. 

Correia criticou Bruno Engler, candidato do PL e adversário de Fuad no 2° turno, que recebeu mais de 430 mil votos e liderou a disputa pela PBH. 

“Eles são antivacina, não compreendem a crise climática, não têm propostas para a questão ambiental. Eles governam para os mais ricos, governam para destruir o serviço público e têm uma política econômica que não divide renda. Fora os preconceitos com negros e negras, LGBTQIA+ e preconceitos religiosos. Formar uma frente democrática é mais do que necessário”, acrescentou Rogério. 

O sexto colocado na eleição em BH recebeu 55.393 votos, o equivalente a 4,37% do total.