VIRALIZOU

Neste fim de semana, um vídeo protagonizado pelo deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), ex-ministro do Meio Ambiente durante o governo de Jair Bolsonaro, viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, Salles é flagrado saindo de um estabelecimento de produtos orgânicos. O autor do vídeo, então, o hostiliza: "Passou a boiada e agora veio comprar orgânicos? Legal. O cara come orgânicos, mas quer enfiar agrotóxico no rabo do povo", afirmou. Salles não reagiu à provocação e seguiu seu caminho até o carro, onde deixou sua caixa de compras antes de partir, sem responder às críticas.

Ricardo Salles ocupou a posição de ministro do Meio Ambiente até junho de 2021, quando pediu demissão após enfrentar acusações de liderar o desmantelamento das políticas ambientais do país durante sua gestão.

Ele ficou conhecido como o ministro da "boiada" após ter sugerido, em uma reunião ministerial no início da pandemia da covid-19, que o governo aproveitasse a atenção da imprensa sobre o novo vírus para aprovar "reformas infralegais de desregulamentação e simplificação" na área do meio ambiente e "ir passando a boiada".