Convenção

Em convenção que contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do ex-prefeito de BH Alexandre Kalil, o Republicanos oficializou, neste sábado (3), a candidatura de Mauro Tramonte à Prefeitura de Belo Horizonte. Luísa Barreto, que era pré-candidata do Novo, será candidata a vice na chapa.

"Estamos vivendo um dia muito especial, escrevendo mais uma página na história de BH, só que uma história boa. Agradeço a minha querida e competente Luísa Barreto, uma vice que todo candidato queria ter. Não é atoa que um monte de partido político foi à procura do Novo. Tenho certeza que será uma jornada dura, mas muito especial", disse Tramonte no evento realizado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O jornalista e apresentador ainda agradeceu o apoio do governador e do ex-prefeito da capital. "Estamos aqui hoje, na casa do Povo, com os dois grandes líderes do nosso Estado: o nosso Governador Romeu Zema e o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil. Obrigado ao governador que, igual a mim, acredita no desenvolvimento econômico para a dignidade do nosso povo de BH. Obrigado Kalil pelo seu apoio, nós dois pensamos parecidos em muita coisa. Acreditamos que não tem nada mais importante para nossa prefeitura do que cuidar das pessoas", enfatizou, já prospectando a campanha.

"Trabalhando com uma equipe extremamente técnica, estamos começando a elaborar nosso plano de governo, um plano de governo com propostas claras e objetivas para a gente enfrentar de verdade os problemas de Belo Horizonte."

Luísa Barreto, sobre ser a vice na chama, disse que a união com Tramonte é benéfica para BH. "Eu e Mauro temos perfis complementares, perfis que com certeza vão contribuir muito. A gente converge nas nossas ideias, nos nossos propósitos, e Belo Horizonte tem só a crescer com essa parceria", disse.

telaotramont.jpg

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

Já o governador Romeu Zema falou sobre a costura para a construção da chapa com Tramonte e Luísa Barreto. "Desde o início eu apoio totalmente, pois sei que com Mauro e Luísa vou em qualquer lugar da cidade para pedir votos para a melhor proposta que nós temos. Essa união, Novo e Republicanos, vai frutificar muitos. Mauro é um comunicador que conhece toda a cidade, e Luísa é uma técnica de primeira", detalhou.

Reta final das convenções 

Com o fim do prazo para a realização das convenções partidárias se aproximando, partidos devem definir nos próximos dias seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador na corrida eleitoral na capital. 

Conforme o calendário das Eleições Municipais 2024, regulamentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), partidos e federações devem deliberar sobre coligações e escolher candidatos até a segunda-feira (5). Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Ontem, o Partido Liberal (PL) confirmou Bruno Engler como candidato a prefeito. A chapa encabeçada pelo deputado estadual terá a coronel Cláudia Romualdo, ex-comandante da Polícia Militar, como vice.  

Já amanhã, outros três partidos definem os candidatos. O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializa a candidatura de Duda Salabert nas eleições municipais. O Partido dos Trabalhadores (PT) deve homologar a candidatura de Rogério Correia, com o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e do Partido Verde (PV). 

Até o momento, quatro partidos homologaram seus candidatos. Veja abaixo:

Fuad Noman é o candidato do Partido Social Democrático (PSD) à reeleição. A
candidatura foi oficializada em convenção no dia 20 de julho.

Gabriel Azevedo é o nome escolhido pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O
presidente da Câmara Municipal teve seu nome confirmado na convenção do partido no dia 27 de julho.

Indira Xavier foi oficializada como candidata do União Popular (UP) em convenção realizada na última quarta-feira (31).

Wanderson Rocha será o candidato do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) à prefeitura. A convenção do partido aconteceu no dia 28 de julho.

 

hojeemdia.com.br