CPI DA COVID


Senador e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Senado Federal, Renan Calheiros (MDB-AL) diz que, caso comprovadas algumas denúncias, será necessária uma punição exemplar contra a empresa Prevent Senior. O plano de saúde é suspeito de omitir mortes por Covid-19 durante um estudo realizado para testar a eficácia da cloroquina contra o vírus - o medicamento não tem comprovação científica contra o coronavírus.
 
"As informações que nós temos recebido com relação à participação da Prevent Senior no enfrentamento da pandemia é uma coisa pavorosa, sob todos os aspectos, como lembrava hoje o senador Alencar, um dos casos mais graves que vamos verificar aqui nesta Comissão Parlamentar de Inquérito. E nós não podemos, nesta altura do campeonato, arrefecer com relação à necessidade de punir exemplarmente essas pessoas", afirmou Renan, nesta quinta-feira (16).


A afirmação aconteceu nesta manhã, pouco depois de Pedro Benedito Batista, diretor-executivo da empresa, informar que não iria depor nesta quinta, data prevista para seu depoimento. Ele afirmou não ter tido tempo hábil para se organizar e viajar a Brasília. A Prevent Senior nega as acusações de omissão de óbitos.