POSSE

A atriz Regina Duarte deve ser efetivada como secretária especial de Cultura do governo federal após o período carnavalesco. Ao menos essa é a expectativa do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Em visita ao Recife nesta quarta-feira (19), Marcelo afirmou que aguarda a chegada da artista na pasta em, no máximo, 15 dias depois da folia.
 
Regina ainda não foi oficialmente para o governo porque está conversando com a Globo o fim de seu contrato - emissora não permite que seus contratados assumam cargos públicos. Regina assumiu um chamado do presidente Jair Bolsonaro para ocupar a cadeira, vaga desde 17 de janeiro, após a demissão conturbada do dramaturgo Roberto Alvim. Ele saiu da pasta após gravar um vídeo de divulgação oficial em que cita frases de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista.


marcelogovi.jpg
 
O ministro do Turismo esteve no Recife nesta quarta-feira (19). (Foto: Leandro de Santana/Esp. DP.)


“A expectativa é que seja o quanto antes. Acredito que depois do Carnaval, em 10 ou 15 dias, ela já esteja empossada no cargo. A Regina é uma pessoa de uma cabeça espetacular, de uma bagagem muito grande na área da cultura. Ela chega para reforçar o time, com muito entusiasmo e sem dúvida nenhuma vai fazer um belo trabalho", disse o ministro.

Marcelo já teve reuniões prévias com a atriz. "Ela chega com autonomia de fazer as mudanças que seja necessário. Vamos esperar tomar posse como secretária e ela vai, realmente, fazer as mudanças que ela entende que possam ser o melhor para a cultura. É o natural", acrescentou.