O Diretório Nacional do PT aprovou, com 56 votos favoráveis, na noite desta sexta-feira (31), o nome da deputada Marília Arraes (PE) para candidata à prefeitura de Recife.

Parte da militância petista defendia uma aliança com o PSB, mas a maioria optou por confirmar a candidatura própria do PT com Marília.

“Essa é uma decisão importante porque consolida um projeto que estamos debatendo com os recifenses desde o último mês de março, quando o PT já tinha decidido pela candidatura própria no Recife. A confirmação de hoje me deixa ainda mais animada para continuar esse debate com o PT e com a população, porque temos com certeza um grande legado a defender e as melhores propostas para o futuro do Recife”, afirmou a parlamentar.

Pesquisa recente do Atlas Político, divulgada antes da definição da petista como candidata, aponta que Marília lidera com folga a corrida pela prefeitura da capital pernambucana.

Na levantamento, a deputada aparece com 20,6% de intenções de voto no primeiro turno. Em seguida, aparecem empatados tecnicamente o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), com 11,5%, o deputado Daniel Coelho (Cidadania), com 10,6%.

 
João Campos (PSB) surge com 8,3%, seguido por Patrícia Domingos (Podemos), com 7,7%, e Alberto Feitosa (PSC), com 1,4%.


Marília vence nos dois cenários simulados de segundo turno com a presença dela. Contra Mendonça Filho, a petista aparece com 41,1% contra 27,2%. Quando o oponente é Daniel Coelho, Marília registra 38,1% contra 31,8%.