ELEIÇÕES 2024

O nome de Paulo Brant (PSB) foi oficializado como pré-candidato a vice de Gabriel Azevedo (MDB) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais. Apesar de a aliança já ter sido anunciada no último mês, ela foi homologada durante convenção do PSB na tarde deste sábado (27/07). 

“Vamos agora acelerar esse processo, vamos rodar Belo Horizonte inteiro, junto com você (candidatos a vereador), para que a gente possa alavancar a candidatura de cada um de vocês e a candidatura majoritária do MDB e do PSB, que vão recolocar Belo Horizonte no lugar que Belo Horizonte precisa”, declarou Paulo Brant.

Também presente no evento, Gabriel Azevedo afirmou que convidou Brant para ser seu vice porque “ele possui qualidades que eu não possuo”.

“É um exercício de humildade, de grandeza, de valor, para um homem que já foi vice-governador, com a experiência que tem, para um homem que é um candidato muito melhor do que eu, com muito mais qualidade do que eu, abrir mão da própria candidatura e se somar à nossa candidatura, que agora é nossa”. 

Presença da Galoucura

Durante a convenção, o partido ainda lançou uma chapa completa de 42 candidatos a vereador. Atualmente, a legenda possui apenas um parlamentar na Câmara Municipal.

O evento foi marcado pela presença em massa de membros de torcidas organizadas do Atlético, devido ao lançamento da pré-candidatura a vereador de César Gordin, antigo presidente da Galoucura. Ele chegou a assumir como vereador em abril do ano passado, na época pelo Solidariedade, após o ex-vereador Uner Augusto (PRTB) ter o mandato cassado porque seu partido foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por fraudar a cota de gênero nas eleições de 2020.

Gordin, entretanto, seguiu o mesmo destino do seu antecessor. Em março deste ano, o vereador perdeu seu mandato porque o Pros, partido pelo qual concorreu em 2020, também foi condenado por fraudar a cota de gênero. Agora, ele tenta ser eleito pelo PSB.