ELEIÇÕES 2022
 
Lideranças de partidos que apoiam o governador Romeu Zema (Novo) irão se reunir em Brasília na noite desta terça-feira (5) para discutirem a formação da chapa do governador. Até o momento, participarão do encontro PP, PL, Avante, Patriota e União Brasil. 

Segundo um líder partidário disse à reportagem, há partidos que ameaçam não apoiar Zema caso o grupo não seja contemplado com indicações na chapa. A maior pressão nesse sentido estaria sendo exercida pelo PP, presidido em Minas Gerais pelo deputado federal Marcelo Aro. O desejo da legenda é que ele seja indicado como candidato a vice ou ao Senado na chapa do governador.

Outra liderança afirmou que a reunião não deve ser conclusiva, o que significa que as conversas continuarão ocorrendo. A convenção estadual do Partido Novo será realizada no dia 23, quando o martelo sobre a composição da chapa deverá ser batido oficialmente.


A informação da reunião em Brasília e dos partidos que participarão do encontro foi publicada pela colunista Edilene Lopes, da Itatiaia, e confirmada por O TEMPO.

O favorito neste momento para ser o vice de Zema é o jornalista Eduardo Costa (Cidadania). Porém, ele depende do aval do PSDB, que integra a federação com o Cidadania. Nas últimas semanas, os tucanos e o Partido Novo, do governador, trocaram críticas e acusações publicamente.