Ex-aliado de Jair Bolsonaro, o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), fez fortes críticas ao bolsonarismo pelo "sequestro" das igrejas evangélicas no Brasil. Ele também criticou a idolatria a Israel, citando os massacres de civis palestinos na Faixa de Gaza. 

“Estamos perdendo mais tempo defendendo Israel do que pregando o evangelho”, afirmou o deputado, em entrevista ao canal O Fuxico Gospel, divulgada nas redes sociais neste domingo (3). 

Segundo o parlamentar, é necessário que os fiéis compreendam que o modelo de vida cristã deve ser inspirado em Jesus Cristo. “Tudo é Israel, tudo é Israel… Israel erra também, Israel mata inocente também, Israel destrói vidas também”, pontuou Otoni.

Na entrevista, Otoni também criticou o discurso de extrema-direita nas igrejas. "O fenômeno do ódio, que dividiu famílias e tirou gente da igreja, é de agora e sequestrou a bandeira nacional. Como não podíamos levantar a bandeira do PL, levantávamos a bandeira do Brasil. Mas estava agora com um grupo de pastores que votaram em Bolsonaro, como eu, e questionei onde estava a bandeira do Brasil. Esta é a prova que o pavilhão nacional foi sequestrado pela política". 

 

Brasil247