VISITA A MINAS

Em sua primeira visita a Minas Gerais como ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos participará, em Belo Horizonte, do ato de dez anos do rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana, na região central do estado. O evento acontece nesta quarta-feira (5/11), a partir das 9h, na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e contará também com a presença da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo (PT).

O ato está sendo organizado pelo Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). As atividades acontecem ao longo de todo o dia, com marchas e encontros em diferentes pontos da capital com o tema “É tempo de avançar por reparação integral e soberania popular”. Após o encontro na Assembleia Legislativa, o movimento segue para o Tribunal Regional da 6ª Região (TRF-6) e para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Boulos foi nomeado ministro no dia 21/10 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele substituiu o petista Márcio Macêdo, com o objetivo de afinar a interlocução do governo com os movimentos sociais, que tem sido a principal função da pasta no atual governo.