Brasília - A senadora Soraya Thronicke (PSL) tem dito que “é preciso cobrar essa fatura” do agora ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM). A parlamentar fez referência à declaração do titular da pasta, que, durante a campanha presidencial, no ano passado, previu uma base a favor de Bolsonaro com mais de 300 parlamentares no Congresso Nacional, principalmente em razão do apoio das bancadas evangélica, rural e da segurança.
“Quero saber quem são os parlamentares que garantiram a governabilidade do nosso presidente na época da campanha. Onyx chegou a fazer uma lista com os que garantiram esse apoio. Mas ele nunca abriu essa lista. Por quê? Cadê a lista? Ele pode até dizer que nem todos foram reeleitos, mas muitos foram", disse ela ao site O Antagonista.
Com duras críticas ao DEM, a senadora afirmou que “não falta governabilidade, falta é caráter daqueles que se comprometeram ou se beneficiaram de alguma forma com o nosso presidente”. “O DEM tem três ministros e o presidente das duas Casas [Câmara e Senado], tudo isso com o apoio incondicional do PSL. Agora eles estão jogando contra? Isso é inconcebível, isso me revolta.”