Em meio ao escândalo das conversas reveladas pelo The Intercept, o ex-juiz Sergio Moro, ministro da Justiça, vai gravar participação nesta segunda-feira (17) o programa do Ratinho, no SBT; é um sinal de franca decadência para um personagem que já foi tratado como herói e agora é apontado como criminoso até pela revista Veja, que o colocou em sua capa neste fim de semana em processo de desmoronamento

 

Brasília - Diante do desgaste produzido pelas revelações das conversas secretas em que orienta procuradores a atacar Lula e a sua defesa, o ex-juiz Sergio Moro, ministro da Justiça, apela e nesta segunda-feira (17), vai gravar uma entrevista para o programa do Ratinho, no SBT. É um sinal de franca decadência para um personagem que foi apontado como criminoso na revista Veja deste fim de semana.

Segundo reportagem da Bela Megale, do jornal O Globo, Moro já teria marcado a participação no programa no mês passado, quando o apresentador esteve em Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

A proposta da pauta é falar sobre pacote anticrime. "Agora, o ministro da Justiça deve aproveitar a oportunidade para dar sua versão sobre as conversas e reiterar que não há anormalidade na sua conduta", disse a jornalista.

A ida de ministro ao programa do Ratinho foi acertada no pacote que o governo fez para a campanha pela Reforma da Previdência. Ratinho Na próxima segunda (17), o ministro Sergio Moro vai gravar uma entrevista para o programa do Ratinho, no SBT. A participação do ex-juiz foi marcada no mês passado, quando o apresentador esteve em Brasília para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

A agenda foi mantida mesmo depois de Moro se tornar foco da crise causada pela publicação de mensagens trocadas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol sobre a operação Lava-Jato na época em que ele foi juiz. A revelação foi feita pelo site "The Intercept".

A ideia inicial era que Moro falasse sobre o pacote anticrime, proposto por ele. Agora, o ministro da Justiça deve aproveitar a oportunidade para dar sua versão sobre as conversas e reiterar que não há anormalidade na sua conduta.

Quando se encontrou com Bolsonaro, Ratinho acertou a ida de ministros de seu governo ao programa. Ratinho não fez a propaganda de graça, apesar de defender a proposta. O governo pagou R$ 268,5 mil para que ele falasse bem da reforma. O próximo da lista é o chefe da pasta da Economia, Paulo Guedes.