O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, irá ao Senado nesta quarta-feira (19) depor sobre as manipulações que fez na condução da Operação Lava Jato, reveladas pelo site The Intercept

 

Brasília - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, irá ao Senado nesta quarta-feira (19) depor sobre as manipulações que fez na condução da Operação Lava Jato, reveladas pelo site The Intercept.

Ele vai tentar se defender da evidência de que cometeu atos ilícitos ao fazer conluio com a Promotoria, prática vedada pela lei e pela ética aos juízes.

O depoimento de Moro será dado ao Senado num momento de grave instabilidade política no governo Bolsonaro, com uma onda de demissões no alto escalão.

Reportagem da jornalista Angela Boldrin na Folha de S.Paulo destaca que a audiência ocorrerá no momento em que há um clima de fritura de membros da gestão por Bolsonaro, iniciado com a demissão do ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, na última quinta-feira (13).

No clima de instabilidade no governo e crise política fica mais difícil para Moro evitar a convocação de uma CPI para investigar os ilícitos que cometeu.