O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, ampliou sua decisão para que as rodovias ocupadas por manifestantes bolsonaristas, inconformados com a vitória de Lula, sejam desobstruídas. Na decisão, Moraes determina que as medidas”sejam imediatamente tomadas pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal e pelas polícias militares dos estados” para imediata desobstrução.  As informações são do Metrópoles.

De acordo com o documento, a ordem vale para quaisquer vias e locais públicos que, “ilicitamente, estejam com seu trânsito ou acesso interrompido, com o resguardo da ordem e, principalmente, da segurança dos pedestres, motoristas, passageiros e dos próprios participantes do movimento ilegal que porventura venham a se posicionar em locais inapropriados em vias públicas ou no entorno”, diz a decisão.

A ordem do ministro é que as polícias identifiquem os manifestantes, empresas e pessoas que participem dos movimentos para que seja aplicada multa de R$ 100 mil por hora, conforme previsto em decisão do próprio ministro em 31 de outubro. 


A Justiça suspeita que empresas têm oferecido suporte logístico e financeiro às pessoas e veículos que permanecem em locais públicos. A identificação será fundamental para que se dê continuidade às investigações e punições.