Os coronéis Klepter Rosa, Fábio Augusto Vieira e Marcelo Casimiro, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), receberam nesta quinta-feira (28) a concessão de liberdade provisória, assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), informa a coluna Grande Angular do portal Metrópoles.

O trio estava preso desde 18 de agosto de 2023 por acusações relacionadas aos atos terroristas bolsonaristas de 8 de janeiro daquele ano. As acusações envolviam omissão, abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e violação dos deveres. 

Apesar da liberdade provisória, eles deverão cumprir medidas cautelares, como ter que respeitar recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana, proibição de deixar o Distrito Federal e a obrigação do uso da tornozeleira eletrônica e de se apresentar à Vara de Execuções Penais do DF nas segundas-feiras. Além disso, tiveram o passaporte cancelado e o porte de arma de fogo suspenso. O uso de redes sociais e a comunicação com outros investigados também estão proibidos.

 

Brasil247