APARTE

O ministro-chefe de Relações Institucionais do governo Lula, Alexandre Padilha, o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e o ex-atacante Reinaldo serão agraciados nesta terça-feira (16/7) com a Medalha Dia de Minas. A honraria, que será entregue também ao vice-governador Mateus Simões (Novo) e à presidente da Central Única de Favelas (Cufa), Marciele Procópio Delduque, é entregue todos os anos e, em 2024, segundo o governo de Minas, vai homenagear também pessoas e instituições que tiveram atuação em defesa dos atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, que deixou, em 2015, 19 pessoas mortas em Mariana, na região Central de Minas. 

Ao todo, 52 pessoas serão homenageadas com a comenda. Estão na lista de agraciados também a ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edilene Lôbo, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJMG), Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Jr, além dos deputados federais Greyce Elias (Avante) e Miguel Ângelo (PT).

Os nomes dos agraciados foram escolhidos pelo governador Romeu Zema (Novo) e pelo prefeito de Mariana, Celso Cota (PSDB). A comenda faz parte das comemorações do Dia de Minas. Nessa data, simbolicamente, a capital do Estado é transferida para Mariana, primeira capital mineira. 

otempo.com.br