Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), inicia nesta quarta-feira (14), em Belo Horizonte, uma nova etapa da caravana “Na Boleia do Brasil”. A bordo de um caminhão, o ministro percorrerá os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo ao longo de três dias para vistoriar obras de infraestrutura e segurança viária.

O pontapé inicial da agenda ocorre na capital mineira, onde o ministro se reúne com instrutores de trânsito para discutir o programa CNH do Brasil. Segundo dados do Ministério, Minas Gerais lidera o interesse pela plataforma: até o momento, foram registradas 261 mil solicitações para a obtenção da carteira de motorista pelo aplicativo no estado. Em todo o país, 135 mil pessoas se inscreveram para o curso de instrutor de trânsito.

Ainda na quarta-feira, a comitiva segue para Carandaí, no Campo das Vertentes. No município, Renan Filho assina a ordem de serviço para o início das obras do Ponto de Parada e Descanso (PPD) para caminhoneiros.

A estrutura será instalada no trecho da BR-040 que conecta Belo Horizonte a Juiz de Fora, visando oferecer condições adequadas de segurança e repouso para os profissionais do transporte de cargas. Após cumprir a agenda em solo mineiro, a caravana segue para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde o ministro visitará obras na BR-116, na Serra das Araras, e na Via Dutra, em São José dos Campos e Guarulhos.