CERIMÔNIA

A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo (PT), será homenageada com votos de congratulações pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A cerimônia, solicitada pela Comissão de Direitos Humanos, acontece na segunda-feira (31 de março), a partir das 14h30, no Auditório SE. Além de Macaé, parlamentar estadual licenciada, também serão agraciadas outras 45 defensoras de destaque no Estado, entre elas, as deputadas Lohanna França (PV), Andréia de Jesus (PT) e Beatriz Cerqueira (PT).

A entrega dos diplomas será feita durante audiência pública. Além das homenagens, o encontro tem como proposta debater o trabalho desenvolvido pelas defensoras dos direitos humanos, assim como o conteúdo de um Projeto de Lei da deputada Andréia de Jesus, que institui a Semana Estadual das Defensoras e Defensores de Direitos Humanos.

De acordo com informações da ALMG, a proposição aguarda análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para iniciar sua tramitação na Casa. A audiência pública é uma das exigências para a instituição de data comemorativa estadual.

Além da ministra Macaé Evaristo, já confirmaram presença na cerimônia a representante da Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), Ana Cláudia da Silva Alexandre Storch, e a superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Minas Gerais (Incra), Neila Maria Batista Afonso.