AGUARDADO

O presidente Lula (PT) virá a Belo Horizonte na próxima quinta-feira (8) e fará um encontro no Minascentro para 800 pessoas, confirma o deputado federal Rogério Correia (PT), pré-candidato petista para a prefeitura da capital mineira. 

 “É uma agenda em Belo Horizonte, mas com pauta estadual. Serão relatados ao Estado investimentos já realizados e anúncio de novos, tanto de infra estrutura como sociais”, detalha o deputado. O apoio de Lula pode servir para alavancar a candidatura de Rogério Correia à prefeitura da capital.

A visita do presidente é uma resposta à cobrança de aliados de Lula que questionavam a ausência de visitas oficiais do presidente à Minas Gerais durante o primeiro ano de governo.

Além do presidente, a comitiva ainda deve contar com a presença de 8 ministros do governo federal.

Chegou-se a especular que o presidente faria também uma visita a Contagem, na região metropolitana da capital, que é a maior cidade governada pelo PT no país, com a prefeita Marília Campos (PT). Porém, segundo Rogério Correia, Lula deve limitar sua visita a Belo Horizonte.

O parlamentar ainda informou que “todas as autoridades serão convidadas”. Nos últimos dias houve questionamentos se haveria um encontro de Lula com o governador mineiro, Romeu Zema (Novo), opositor ao governo petista e um dos principais apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Apesar da informação feita por Rogério Correia de que Lula irá convidar “todas as autoridades”, ainda não há confirmação do governo mineiro sobre o convite. Zema chegou a anunciar que enviou ofício à presidência solicitando uma reunião de pelo menos 30 minutos com o presidente durante sua visita ao Estado. Mas o encontro entre os dois ainda não consta na agenda de nenhum dos dois.

Fonte: /O TEMPO