O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, que está se filiando ao Republicanos e tem presença ativa na campanha de Mauro Tramonte, divulgou um vídeo nas redes sociais em que explica os motivos de não apoiar Fuad Noman (PSD), atual prefeito e seu companheiro de chapa em 2020. Recentemente, em sabatina na FM O TEMPO 91,7, Fuad disse que tem um carinho pelo ex-prefeito e que esperava voltar com a amizade entre eles. 

No vídeo publicado nesta quarta, Kalil disse que o fato de não apoiar Fuad é “muito simples”. “Ele trocou uma prefeitura inteira montada com muito carinho por técnicos para entregar para políticos de não sei que categoria. Foi feito um desastre em dois anos. O prefeito de Belo Horizonte, ele não tem a confiança do ex-prefeito. Ele sabe exatamente o que eu estou falando”, começou.

Na sequência, Kalil disse que Fuad “abraçou um deputado federal e depois chutou”. “Agora deu um abraço fraternal na turma do Aécio, isso contradiz tudo o que nós fizemos, tudo o que foi feito nos últimos seis anos e o que foi feito agora nos dois anos dessa prefeitura. Trazer Aécio para a campanha não é o que o povo de Belo Horizonte esperava”, declarou.

Na sabatina à FM O TEMPO, no dia 20 de agosto, Fuad disse que não se decepcionou com a decisão do antigo aliado de ir para o Republicanos, que tem Mauro Tramonte como candidato à PBH. Fuad Noman avaliou a mudança como condizente com uma possível pretensão de Kalil concorrer novamente ao governo do Estado em 2026. 

“A impressão que eu tive é que ele não achou no PSD um caminho para ele, aí optou por lá. Lamento que não esteja com a gente. Trabalhamos junto muito tempo, tenho um carinho especial, não tenho nada contra ele, é natural, opção dele. Tem que respeitar. De vez em quando, ele fala algumas coisas aí, que eu não concordo muito. Mas diria que espero que, passada essa fase, voltemos nossa amizade. Não perdi a amizade por ele. Não me decepcionou não, eu entendo a postura, entendo o momento dele e respeito”, avaliou.