Presente na missa do aniversário de 124 anos de Belo Horizonte, celebrada pelo arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na catedral Cristo Rei, na região Norte da cidade, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou que a festa deste domingo é mais comedida em respeito às famílias vítimas das enchentes nos vales do Jequitinhonha e Mucuri. 


“É uma comemoração meio triste, porque nós temos que ter a empatia de saber que no Norte de Minas estamos num estado de calamidade absoluta, muito triste. A calamidade que caiu em Belo Horizonte, que destroçou a cidade, agora destroçou o Norte de Minas. É uma pena, mas Belo Horizonte segue revigorando, revigorada e trabalhando. Tem problemas, tem desafios, tem angústias, mas nós temos que vencer, nós temos que olhar pra frente e ter esperança”, disse o prefeito. 

Além de Kalil também está presente na missa o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG),  Agostinho Patrus.


Na última sexta-feira (10), o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) decretou situação de emergência em 31 municípios do Estado.

 

Fonte:itatiaia.com.br

Por: Ailton do Vale