POSSE BH

O presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Juliano Lopes (Podemos), elogiou o prefeito Álvaro Damião (União) após a primeira prestação de contas do novo chefe do Executivo municipal, nesta quinta-feira (3 de abril). Em sua fala, Lopes destacou a criação de um grupo para acelerar a execução das emendas impositivas, classificando a medida como um “gol de placa” do prefeito. 

O tom amigável marca uma mudança na relação entre os dois, já que, no início da gestão do prefeito falecido Fuad Noman (PSD), Juliano fez duras críticas a Damião, que era vice-prefeito na época. Na época, ele chegou a chamá-lo de “pateta”, após vencer a disputa pela presidência da Câmara contra o candidato apoiado por Damião, Bruno Miranda (PDT).

Agora, em um clima mais conciliador, Juliano Lopes reconheceu o esforço do novo prefeito e sua equipe. “Quero dar os parabéns para o prefeito, porque a emenda impositiva é um direito do vereador aprovado no orçamento do ano, e todos nós tínhamos problemas dentro da resolução dessas emendas. A criação desse grupo facilita e ajuda a acelerar o processo para que quem esteja lá na ponta, de fato, receba o benefício público”, afirmou.

O presidente da Câmara também se mostrou satisfeito com a postura de Damião na prestação de contas, destacando que a apresentação foi tranquila e produtiva. “Tudo o que tinha que dizer foi dito. Foi uma apresentação muito tranquila. Na verdade, o que ele tinha que falar, ele falou. Ele está no início do mandato, nós temos apenas quatro meses de mandato”, declarou.

Juliano ressaltou, ainda, que as principais demandas da população foram abordadas na prestação de contas e desejou sucesso à equipe da prefeitura. “As principais pautas estão nas prestações de contas. O que eu desejo ao prefeito é que ele execute”, afirmou.