BOLSONARO ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL

Com a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Brasil, na manhã desta quinta-feira (30/3), o deputado federal André Janones (Avante-MG) disse para os cidadãos de Brasília tomarem cuidado com o "ladrão de joias", referência aos presentes dados pelo governo da Arábia Saudita que o ex-presidente tentou tomar posse de forma ilegal. 
 
"Não andem com colar, pulseiras, relógios, anéis, enfim, nenhuma joia valiosa pelas ruas de Brasília. Tem um ladrão de joias solto na cidade. Bom dia!", escreveu Janones, em seu Twitter, após o avião que o ex-presidente estava aterrissar. 
 
Ao embarcar nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro evitou falar sobre o caso das joias. O ex-presidente foi intimado pela Polícia Federal para depor sobre o caso na próxima quarta-feira (5/4). 
 
Joias
 
Conforme apuração do jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu três pacotes de joias da Arábia Saudita. O primeiro, estimado em R$ 1 milhão, passou pela alfândega sem ser declarado. Já o segundo pacote foi retido pela Receita Federal.
 
Na semana passada, a defesa do ex-presidente entregou as joias à Caixa Econômica Federal, conforme determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). 

O terceiro pacote veio a conhecimento público nesta semana e foi recebido em mãos pelo ex-presidente.  
 
Retorno do ex-presidente 

Jair Bolsonaro pousou em Brasília às 6h38, no Aeroporto Internacional de Brasília. Uma equipe de agentes da Polícia Federal (PF) acompanhou o ex-presidente, pouco depois do pouso. Trata-se de um procedimento padrão para ex-presidentes, que não saem diretamente pelo saguão do aeroporto.
 
Após o pouso, Jair Bolsonaro seguiu para a sede do Partido Liberal (PL), para um evento com aliados. A esposa dele e ex-primeira-dama Michelle, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, já aguardavam o ex-presidente no local.