O ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, disse estar "perplexo" com as "fake news" ligando o show da cantora Madonna, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, onde ao menos 78 pessoas morreram em decorrência de fortes chuvas. 

Ele rebateu a informação divulgada por bolosnaristas de que dinheiro do governo federal estaria sendo utilizado no show e não no combate aos efeitos das enchentes devastadoras. 

"O show da Madonna foi pago pelo Itaú e pela Heineken, como apoio da prefeitura do Rio e do governo do estado, gerando um enorme movimento positivo, mas as pessoas disseminam uma menitra de que foi financiado com a Lei Rouanet, com o dinheiro do governo federal, o dinheiro que poderia estar sendo investido no Rio Grande do Sul. Isso é mentira", disse o ministro em vídeo divulgado à imprensa neste domingo (5). 

Por fim, o ministro cobrou respeito às famílias das pessoas que morreram e que parem de espalhar mentiras, uma vez que o governo federal vem mobilizando esforços em grande escala para prestar auxílio ao estado em um momento de calamidade pública.