Oex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência, perdeu seguidores no Twitter, após espalhar desinformação de que o ex-presidente Lula teria "conspirado" pelo golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, e pelos ataques de caráter machista proferidos pelo pedetista contra Dilma. 

Segundo números compilados pela plataforma Social Blade, divulgados pelo Metrópoles, Ciro iniciou a briga com 1.274.437 de seguidores na rede do passarinho. Até o início da tarde desta sexta-feira (15), havia perdido mais de 2 mil seguidores. Já Dilma subiu de 6.406.655 na quarta-feira para 6.416.818 nesta sexta, um salto de 10,2 mil seguidores. 

Na quarta-feira (13), Ciro chamou Dilma de “incompetente, inapetente e presunçosa”. A ex-presidenta reagiu dizendo que Ciro acha que é o único competente e disparou: “Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas, quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina”.