Perfis nas redes sociais massacraram o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que será o relator da Proposta de Emenda à Constituição dos terrenos de marinha (PEC 3/2022). A PEC transfere áreas litorâneas da União a governos locais e à iniciativa privada.

De acordo com um perfil em rede social, o objetivo da proposta é simples: "milionários não querem o povo circulando na praia porque atrapalha a vista na hora de tomar champanhe e comer caviar nas mansões de frente para o mar".

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) afirmou que "a família Bolsonaro continua a amaldiçoar o Brasil com suas ideias". "Uma PEC relatada pelo Senador Flávio Bolsonaro privatiza as praias. Nossa zona costeira é considerada patrimônio nacional pela Constituição e nossas praias 'são bens públicos de uso comum do povo' de acordo com a Lei 7.661/1988. Não dá pra cairmos nessa de novo, essa PEC não pode passar, e precisa ser derrubada antes que comecem a dizer que tem nióbio em baixo da areia".

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) afirmou que "o bolsonarismo odeia o povo!". "Além do absurdo que é cogitar transformar um bem público de uso comum do povo em uma propriedade privada, a privatização das praias é um passo largo para a destruição ambiental nas áreas. É inaceitável!".

Brasil247