Os advogados de Huck pediram ao TSE o arquivamento da ação do PT contra o apresentado
O apresentador Luciano Huck garantiu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que não irá disputar as eleições deste ano. Huck responde a uma ação movida pelo PT (Partido dos Trabalhadores) que questiona a sua aparição no 'Domingão do Faustão', em janeiro.
A defesa do apresentador afirma que “Luciano Huck em instante algum apresentou-se como candidato, não pediu voto a quem quer que seja e reitera, como dito anteriormente, que não será candidato no pleito de 2018”, garantem seus defensores. Os advogados de Huck pediram ao TSE o arquivamento da ação do PT contra o apresentador.
Segundo destaca a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Huck foi acionado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) por abuso de poder econômico e campanha eleitoral antecipada.
No entanto, a defesa do apresentador da TV Globo sustenta que a ida ao 'Domingão' foi “produção de entretenimento” e que os rumos do país, tema de parte da entrevista, são preocupações de todo brasileiro. “Falar de política não pode ser um monopólio de políticos”, dizem.