Fernando Haddad e o governador Fernando Pimentel tiveram uma reunião, com o objetivo discutir soluções imediatas para difícil situação financeira de Minas Gerais, herdada do período aecista no governo mineiro. O candidato do PT garantiu que “Minas Gerais vai ter o tratamento que merece” e se comprometeu a dar todo apoio do governo federal à recuperação das finanças mineiras. O encontro ocorreu última quinta-feira, dia 20 de setembro, quando o candidato do PT veio ao estado, para uma visita de campanha a Ouro Preto, Betim e Montes Claros.

Entre os principais pontos acertados estão o fim dos atrasos nos repasses de recursos devidos pela União ao estado; apoio federal para acabar imediatamente com o parcelamento dos salários dos servidores; encontro de contas para levantar as dívidas do Governo Federal com os cofres mineiros, principalmente no que se refere à Lei Kandir; acerto imediato do FUNDEB e das verbas retidas da saúde.

Além dessas medidas que visam eliminar o bloqueio do governo Temer, contra Minas Gerais, Haddad ainda se comprometeu a iniciar logo após sua posse um grande programa de investimentos em obras de infraestrutura no estado. O programa, que vai ocorrer em todo o país, pretende estimular a atividade empresarial, gerar milhões de empregos e levar dar um choque de crescimento na economia.

As decisões da reunião estão sendo anunciadas hoje, 24/09, no programa eleitoral por Fernando Haddad e o governador Pimentel.