O general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército, defendeu o ministro Sérgio Moro, após as revelações de o ex-juiz da Lava Jato atuou em conluio com o procurador Deltan Dallagnol na construção da farsa jurídica que condenou o ex-presidente Lula; Villas Boas falou que a Lava Jato é a "esperança" de relações institucionais marcadas pela "ética"; "Expresso o respeito e a confiança ao ministro Sérgio Moro", disse o militar
Brasília - O general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército e integrante do governo de Jair Bolsonaro, saiu em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após as revelações de o ex-juiz da Lava Jato atuou em conluio com o procurador Deltan Dallagnol na construção da farsa jurídica que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Momento preocupante o que estamos vivendo, porque dá margem a que a insensatez e o oportunismo tentem esvaziar a operação lava a jato, que é a esperança para que a dinâmica das relações institucionais em nosso país venham a transcorrer no ambiente marcado pela ética e pelo respeito ao interesse público. Expresso o respeito e a confiança ao ministro Sérgio Moro", disse Villas Boas pelo Twitter.
O general é um antigo defensor da Lava Jato. Em abril do ano passado, ainda no comando do Exército, ele pressionou o Supremo Tribunal Federal a negar o habeas corpus e a presunção de inocência ao ex-presidente Lula em abril de 2018, abrindo caminho para a prisão do ex-presidente.
No twitter, Villas Boas foi criticado pela posição de poio ao ministro Sérgio Moro. Confira algumas reações:
General Villas Boas
✔@Gen_VillasBoas
carol proner@carolproner
General, o Senhor, com trajetoria de respeito e seriedade, não pode estar de acordo esse conluio de mentiras. É decepcionante.
General Villas Boas
✔@Gen_VillasBoas
· 3h
Inimigo do Rei@cyrusafa
Justamente. Só q isso não dá salvo-conduto pra juiz fazer conluio com a procuradoria e bem para a procuradoria agir deliberadamente para influenciar na política do país para prejudicar um partido em favor de outro. Tá errado. Isso também é corrupcão. Corrupcão da instituição
84
14:05 - 11 de jun de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
General Villas Boas
✔@Gen_VillasBoas
· 3h
Bruce Bitmunsch@BrausHunter
Com todo o respeito General, o Moro cometeu crime e o senhor em vez de defender o pais e credibilidade das instituicoes ja tao baixas e motivos de piadas pelo mundo vem defender algo indefensavel. Que pena para a sua biografia, A historia e brutal com os covardes e traidores.
98
13:15 - 11 de jun de 2019
Informações e privacidade no Twitter Ads
Sergio Amadeu@samadeu
Oportunismo General é destruir o Estado de Direito com uma operação que corrompeu a Justiça para disseminar desinformação em massa. Um juiz inquisitor que forjou provas para beneficiar um esquema político cometeu crime.
jaime