ELEIÇÕES 2024

O vereador Gabriel Azevedo (sem partido), presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), afirmou que não será candidato à reeleição em 2024. Ele foi às redes sociais lançar um curso voltado às pessoas interessadas em se candidatar nas próximas eleições.

“Fui eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020. Agora, eu não quero ser candidato a vereador em 2024. Mas quero preparar vocês para que a Câmara continue contando com pessoas que ajudem nossa cidade a ser cada dia melhor”, diz no vídeo de divulgação do curso.

Gabriel Azevedo é um dos nomes apresentados até o momento para ser candidato a prefeito da capital. Cumprindo essa trajetória, o vereador tem mantido embate constante com o prefeito de Belo Horizonte e possível candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD).

Até o momento, no entanto, o vereador tem caminhado sozinho nesse projeto. Apesar de eleito presidente da Câmara numa manobra que contou com o apoio do grupo de vereadores vinculados à ex-presidente da Câmara Nely Aquino (PP) e ao ex-deputado Marcelo Aro (PP), próximo do governador Romeu Zema (Novo), Gabriel segue sem vinculação com nenhum partido político.

Com o curso, o presidente da Câmara pode se aproximar de lideranças locais que pretendem se lançar nas eleições do próximo ano. Na conclusão do vídeo, gravado na porta do Legislativo municipal, o vereador diz “vamos atrás dos votos”.