ELEIÇÕES

Os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte aproveitaram o domingo (15 de setembro) para se encontrar com eleitores na Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena, conhecida como Feira Hippie, e apresentar suas propostas para a cidade. Em determinado momento, três deles — Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD) e Mauro Tramonte (Republicanos) — se encontraram. Os momentos foram registrados por apoiadores.

Os primeiros a se "toparem" foram Fuad e Tramonte. O atual prefeito e candidato à reeleição trocou rápidas palavras com o deputado estadual, que disputa o cargo de chefe do Executivo municipal pela primeira vez.

“Tudo bem aí?”, perguntou Fuad. Tramonte respondeu desejando “bom trabalho e boa sorte” e ouviu do prefeito: “Vamos nos encontrar no segundo turno?”. “Vamos”, respondeu o candidato do Republicanos.

Na Feira Hippie, Fuad se comprometeu a analisar as reivindicações dos expositores, enquanto Tramonte ressaltou ser preciso "encher a Feira Hippie de turistas", destacando a necessidade de aumentar a presença da Guarda Civil Municipal.

No fim da manhã, enquanto Tramonte e seus apoiadores já se preparavam para dispersar, um novo encontro aconteceu, desta vez com a candidata Duda Salabert. “Duda, parabéns pela campanha”, disse o deputado estadual. “Você está saindo, e eu chegando. O ministro Carlos Lupi está por aqui”, falou a professora. Tramonte finalizou desejando um “bom trabalho” à candidata.

Duda Salabert comprometeu-se, durante a agenda, a refinanciar as dívidas dos comerciantes e, assim como Tramonte, melhorar a segurança na Feira Hippie.