Macarrão e maionese

O candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), almoçou nesta sexta-feira (23) com taxistas no Bar e Restaurante Brito Melo, no Barro Preto, zona Sul da Capital. Durante o encontro, o político comentou sobre propostas de melhorias no trânsito.

De acordo com Fuad, algumas demandas solicitadas pela categoria estão em análise. Entre elas, a ampliação das vias exclusivas em que os táxis poderão trafegar, com a inclusão da Avenida dos Andradas e a liberação da faixa exclusiva da trincheira da Avenida Vilarinho. 

Outra demanda dos taxistas foi a homologação de veículos tipo caminhonete para uso na frota, inclusive para o transporte de cargas. O projeto, de acordo com o prefeito, está em estudo pela prefeitura.

A melhoria do trânsito também foi um dos pontos abordados pelo candidato. Segundo ele, para melhorar o trânsito, é preciso trabalhar sempre e planejar grandes obras que mudem a cara da cidade.

“Estamos investindo R$ 224 milhões na construção de três novos viadutos. Esse conjunto de obras prevê reduzir o engarrafamento em 20 minutos na região”.

Fuad ressaltou, ainda, que estão previstas outras obras que vão agilizar o deslocamento em importantes vias da região central da cidade, como a Avenida Amazonas, a Avenida do Contorno e a Tereza Cristina, além de quatro grandes obras para melhorar o trânsito na região do Belvedere. “O único jeito de melhorar o trânsito é com grandes obras, que incomodam, mas resolvem quando acabam. É como uma reforma na casa da gente”, comparou ele.

Atualmente, BH conta com 8.714 taxistas e 6.140 permissões (placas). Belo Horizonte tem 6.911 taxistas permissionários e 3.617, auxiliares. Ao todo, a cidade possui uma frota de 7.091 táxis, sendo 6.911 de pessoas físicas e 180 de pessoas jurídicas.

No Bar e Restaurante Brito Melo, conhecido como um dos mais tradicionais ponto de encontro de taxistas, o prefeito almoçou um prato feito (PF) com arroz, feijão, bife de boi, macarrão e maionese.