O senador Flávio Bolsonaro, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, está sendo cobrado intensamente na internet ainda neste domingo (1º), depois da revelação, neste sábado (31), de que ele viajou no feriado de Finados para Fernando de Noronha com a esposa com passagens pagas pelo Senado.

Depois da denúncia, feita pelo site Metrópoles, Flávio publicou uma nota dizendo que foi um “engano” a emissão das passagens pelo seu gabinete e afirmou que irá devolver o dinheiro.

“Fernando de Noronha, um sonho impossível para muitos, uma realidade paga com dinheiro público para o senador filho do presidente”, escreveu o jornalista Guga Noblat no Twitter.
 
“Flávio Bolsonaro usou dinheiro do Senado para passear em Fernando de Noronha. Descoberto, disse que foi "engano". Vai usar essa desculpa pra rachadinha do Queiroz, pra lavagem de dinheiro com chocolate e pros negócios com os milicianos? É muita cara de pau!”, comentou Guilherme Boulos.

“Flavio Bolsonaro disse ter sido “erro de sua equipe” pedido de reembolso ao senado por viagem de turismo p/ Fernando de Noronha. Erro nada, usar $ público p/ questões pessoais é prática da família. Vamos lembrar as rachadinhas, compra de imóveis, pagamento da escola dos filhos…”, cobrou Gleisi Hoffmann.


“O governo Bolsonaro conseguiu ressignificar até Fernando de Noronha! A guerra é cultural”, disse Chico Barney, em referência ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que recentemente também passou por Fernando de Noronha, com direito a diárias de quase 2 mil reais, voo da FAB com amigos e festival gastronômico à beira-mar, como relatou a jornalista Thais Oyama.