O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), prestou solidariedade à candidata a prefeita de Porto Alegre Manuela D´Ávila (PCdoB), alvo de ataques do seu ex-noivo, na noite da última quinta-feira (1), em debate promovido pela Band. Ex-vereador, o postulante Rodrigo Maroni (PROS) disse que a ex-deputada federal criou um "gabinete de ódio" dentro de seu partido e disse que seu ex-mulher "trai". 

Em postagem no Twitter, Flávio Dino classificou como "deploráveis baixarias contra a amiga @ManuelaDavila, que lidera as pesquisas para a prefeitura de Porto Alegre". "Todos que defendem a democracia e a participação política das mulheres devem se opor a esses métodos vis e às fake news. Minha solidariedade. E vamos vencer", acrescentou. 


No debate a candidata foi chamada à frente para fazer uma pergunta e questionou o ex-noivo sobre suas propostas para o período pós-pandemia. Rodrigo falou rapidamente pelo tema e depois começou os ataques contra Manuela, ao dizer que a ex-parlamentar criou um "gabinete de ódio" dentro de seu partido, obrigando as pessoas a falarem bem dela. 

"A Manuela trai. E eu dou nome e sobrenome. Traiu a Rosane Bordignon, traiu seu primeiro chefe de gabinete, a Soninha Correia, André Machado, Beto Albuquerque... E a mim, óbvio", complementou.