A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr,  filha de Altair Reinehr, professor de história simpatizante dos ideais nazistas,  evitou responder se concorda com ideias neonazistas e negacionistas sobre o holocausto judeu durante a Segunda Guerra Mundial, em uma coletiva de imprensa nesta terça-feir (27).

“Eu respeito, volto a dizer, respeito as pessoas independentemente dos seu pensamentos, respeito os direitos individuais e as liberdades. Qualquer regime que vá contra o que eu acredito, eu repudio”, disse Reihner sem especificar quais direitos e liberdades que defende e qual regime repudia, como revelou reportagem do jornal Folha de S.Paulo. 

A reportagem ainda informa que ela assume o cargo após o governador Carlos Moisés (PSL) ser afastado temporariamente enquanto seu processo de impeachment é julgado, assim como ocorre com o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Se o placar da votação da denúncia se repetir no tribunal especial, Moisés pode ser absolvido e voltar ao cargo. Reinehr teve a denúncia arquivada.