Tensão

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem citar diretamente a ofensa da primeira-dama Janja da Silva ao empresário Elon Musk, disse que “não é preciso ofender ninguém”, durante uma declaração na campanha pela Aliança Global Contra a Fome, na noite desse sábado (16), no G20.

“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer”, disse o presidente.

Também no sábado, Janja da Silva dava uma palestra sobre o combate à desinformação nos Cria G20, quando disse não ter medo de Elon Musk e mandou o empresário se fo** após um navio passar e buzinar, interrompendo a fala da primeira-dama. “Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk”, disse Janja. 

Ainda neste domingo (17), a fala de Janja seguia repercutindo nas redes sociais.

“Num espaço curto de tempo a primeira-dama, Janja cometeu dois erros graves de conduta. Dificuldade de entender o sentido das palavras bom senso e empatia é improvável, pois não lhe falta conhecimento, em tese ela tem o suficiente. Então, o problema é de mente seletivo”, escreveu o perfil Carlos Gean, no X, ex-twitter.
 

“Tô com a janja , ela simplesmente num ato de coragem lavou a alma da SOBERÂNIA do Brasil e mandou o golpista do Elon Musk se fu...der,pronto a imprensa corporativa começou com o chororô kkkk ,dá-lhe primeira dama”, postou o perfil Herbert.

Além do Brasil, a fala da primeira-dama repercutiu pelo mundo. “A primeira-dama do Brasil, Rosangela "Janja" da Silva, insultou o bilionário americano e futuro membro da administração Trump no sábado, dois dias antes da cúpula do G20 no Rio de Janeiro”, ressaltou o site LSI África.

 

 

hojeemdia.com.br