Ataque aconteceu na Praça Lauro Müller, próximo a Unirio, na noite de sexta-feira

Fonte: O Dia

Rio - Um estudante da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) foi agredido na cabeça com uma barra de ferro por homens que seriam apoiadores do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), na Praça Lauro Müller, Zona Sul do Rio, na noite desta sexta-feira.

De acordo com relatos de estudantes no Facebook, um grupo de aproximadamente 10 alunos estava na praça com alguns panfletos do candidato Fernando Haddad (PT). Um dos estudantes começou a distribuir o material e, após algum tempo, escutou gritos de "vai morrer".

"Virei para o homem e perguntei se ele estava falando comigo... Ele não me respondeu e veio pra cima de mim, começou a gritar comigo. Como eu não queria arrumar confusão, já que a situação tem sido dramática atualmente, virei de costas e comecei a arrumar minhas coisas. Logo após ele gritou no meu ouvido 'rala daqui' e me deu dois socos nas costas. Colocou a mão na cintura como se estivesse armado e disse que ia nos matar se a gente não fosse embora", escreveu o rapaz no Facebook.

Um outro estudante foi ajudá-lo e acabou sendo agredido com a barra de ferro. "Um dos meus amigos o empurrou e, quando eu vi, uns seis caras vieram pra cima da gente, primeiramente em específico no meu amigo, que é negro. Eles estavam com barra de ferro e acertaram na cabeça, além de terem dado um soco nele".

O rapaz agredido com a barra de ferro foi levado para o Hospital Municipal Sousa Aguiar e já foi liberado. Ainda de acordo com os estudantes, eles chamaram a polícia mas foram aconselhados pelos agentes a não prestar queixa.