Uma reunião entre Alexandre Kalil (PSD), prefeito reeleito de Belo Horizonte, e secretários marcou a ratificação do interesse do chefe do Executivo em seguir com a mesma equipe para o mandato seguinte, que se inicia em 2021. O encontro aconteceu nessa segunda-feira (16), na Prefeitura de BH, localizada na Região Central da cidade.


A satisfação de Kalil com as equipes que chefiam as 16 secretarias da Prefeitura de BH já foi exposta pelo prefeito. "Eu já convidei minha equipe a continuar porque não fiz nada sozinho", disse, em um evento de campanha.


Durante a campanha eleitoral, o prefeito chegou a incluir os chefes das devidas pastas nas reuniões e demonstrava que contava com eles caso seguisse no poder. Ângela Freitas (Educação), Jackson Machado (Saúde), Maíra Colares (Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania) e Maria Caldas (Política Urbana) foram alguns dos que fizeram parte desses encontros.
 
A única mudança que deve ser feita e já é certa diz respeito ao cargo de vice-prefeito. Fuad Noman (PSD) integrou a chapa vencedora nas eleições municipais deste ano e substituirá Paulo Lamac (Rede) no posto.


Fuad Noman foi o secretário de Fazenda da Prefeitura de BH de janeiro de 2017 a maio deste ano, quando começou a trabalhar na campanha com Kalil. João Antônio Fleury Teixeira, que era secretário-adjunto da pasta, a chefia desde então.


O anúncio do secretariado para o mandato de 2021 a 2024 deve ser feito em dezembro. Já a posse acontecerá em janeiro de 2021. Apesar disso, alguns servidores da Prefeitura de BH que seguirão nos devidos cargos já começaram a ser renomeados.
 
O líder de governo na Câmara Municipal de BH é outro nome que deve seguir. Mesmo investigado pela Polícia Civil, Léo Burguês (PSL) foi reeleito vereador e tem a confiança de Kalil, que o apoiou durante a campanha.