Minas1
sá, 17 de jan de 2026
Horário: 17:34 Hs
Dolar: R$
Euro: R$

Duda Salabert é ameaçada de morte por neonazista

01/08/2022 11h50 - Atualizado em 01/08/2022 11h51 por GABRIEL FERREIRA BORGES / O TEMPO

A vereadora de Belo Horizonte já toma as providências para denunciar a nova intimidação feita contra si e contra a própria família


dudavereadora.pngA vereadora Duda Salabert e a família foram ameaçadas de morte por um célula neonazista — Foto: Karoline Barreto/CMBH
TRANSFOBIA

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) expôs, nesta segunda-feira (1º), mais uma ameaça de morte contra si e a própria família. A intimidação, feita a Duda por e-mail na última quinta (28), é assinada com a saudação nazista “14/88”. A vereadora já toma as providências para denunciar a nova ameaça.

Em referência à demissão de Duda do Colégio Bernoulli, onde era professora, em fevereiro de 2021, o autor afirma que perder o emprego foi apenas o começo para a vereadora. “Na próxima vez você vai perder a sua vida. De São Paulo para Minas Gerais é só um passo”, intimida o homem, que se identifica como William Maza dos Santos.

O autor ainda diz que “a fúria de Deus” vai cair sobre Duda. “Quer ser mártir dos travecos, então beleza, aberração. Posso deixar você mais feio do que já é hoje, apenas preciso de um bastão de aço e um maçarico. A fúria de Deus vai cair sobre você”, ameaça o neonazista.

De acordo com Duda, o autor é de uma célula neonazista que frequenta fóruns “onde surgiram os terroristas que cometerem o massacre na escola de Suzano”, em março de 2019. “Por causa desses nazistas, perdi meu emprego ano passado, pois eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá”, relata a vereadora.