PROIBIÇAO


A deputada federal e candidata à prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL), foi notificada pela Disney após utilizar, indevidamente, imagens de um filme da companhia para ilustrar uma peça publicitária de sua campanha. O vídeo, lançado nesta terça-feira (6), mostra os personsagens da franquia Muppets cantando o jingle de sua candidatura. 

Hasselmann, que foi associada à personagem Miss Piggy pelos filhos e demais aliados do presidente Jair Bolsonaro como ofensas à sua aparência física, resolveu usar o próprio bullying que sofreu a seu favor, colocando os bonecos da popular franquia da Disney em sua campanha. 


Em um dos refrões, a porquinha Miss Piggy canta: "Joice, prefeita que não cansa | pra cidade que não para | não para | São Paulo merece mais | tem jeito tem Joice para mudar isso aí.".


No entanto, após a veiculação do vídeo nas redes sociais, A Disney emitiu nota afirmando que não autorizou a candidata a utilizar as imagens. A empresa não deu maiores explicações sobre quais medidas vai tomar em relação à peça publicitária.


Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o jornal "O Estado de São Paulo", Joice Hasselmann aparece com 2% das intenções de voto à Prefeitura de São Paulo. Está atrás de Celso Russomanno, que tem 24%, Bruno Covas (18%), Guilherme Boulos (8%), Márcio França (6%), e empatada com Mamãe Falei (2%). Esta é a primeira vez que a deputada se lança candidata à Prefeitura da capital paulista.
 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.