GOVERNO

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou, nesta sexta-feira (8), que solicitou "esclarecimentos e providências" aos órgãos de direção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro sobre o caso da menina de 3 anos baleada, na noite de quinta (7), no Arco Metropolitano, em Seropédica, na Baixada Fluminense. 

De acordo com familiares de Heloísa dos Santos Silva, o tiro teria partido de agentes da PRF. O pai da menina contou que passou pelo posto da corporação dirigindo um veículo e não chegou a ser abordado, mas percebeu que uma viatura da polícia o seguiu e se aproximou do carro da família. Depois, segundo William, os agentes teriam feitos os disparos.

"Sobre a tragédia com uma criança de 3 anos no Rio de Janeiro, já solicitei esclarecimentos e providências aos órgãos de direção da PRF naquele Estado. Estou aguardando a resposta, que será comunicada imediatamente. E mandei acelerar a revisão da doutrina policial e manuais de procedimento na PRF, como já havia determinado quando da demissão dos policiais do caso Genivaldo, em Sergipe. Outras medidas serão informadas em breve", escreveu Dino em publicação no X (antigo Twitter).