O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), criticou nesta segunda-feira (16) as "torcidas" em torno do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas. "Uma guerra terrível se transformou em uma disputa de torcidas em que barreiras éticas são ignoradas. Um torneio para saber qual tipo de morte de criança é mais hediondo. Se uma criança degolada é mais grave que uma criança queimada e vice-versa. É revelador de certo espírito do nosso tempo", afirmou, conforme relata a Rádio Itatiaia. 

Nesta manhã, antes de se reunir com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o ministro participou do lançamento do programa "De Boa na Rede". Este programa tem como foco a criação de um guia online destinado a familiares e responsáveis, oferecendo recomendações sobre o uso de redes sociais por crianças e adolescentes. Além disso, o site também fornece informações sobre os sintomas do vício em telas na infância e adolescência, juntamente com orientações para as famílias.

A página, criada pelo Ministério da Justiça, apresenta uma lista das ferramentas de controle parental disponíveis em várias redes sociais, incluindo o TikTok, Instagram e YouTube. "É um ambiente no site do ministério, e nós esperamos que haja divulgação. Nesse ambiente, temos orientações concretas para as famílias sobre como proteger as crianças e os adolescentes".