Brasília - A Receita Federal admitiu que a presidenta deposta Dilma Rousseff foi vítima de fraude na declaração de Imposto de Renda. O crime foi denunciado pela própria Dilma que ao enviar a declaração descobriu que outra havia sido enviada em seu nome ao Fisco.
Segundo o subsecretário de arrecadação, cadastros e atendimento da Receita, Frederico Faber, o documento falso foi enviado sem o recibo da declaração do ano anterior e já foi descartado pelo órgão, a pedido de Dilma.
Faber, no entanto, disse que a declaração falsa não tinha o número do recibo do ano anterior e, por isso, não houve vazamento dos dados da ex-presidente. Segundo ele, quem enviou teve acesso ao nome e ao CPF da ex-presidente, mas não à declaração dela do ano anterior.
"Houve uma entrega sem recibo, identificado pela contribuinte. Como não houve entrega com recibo, a gente pode garantir que não houve nenhum vazamento de dados. A gente procedeu o cancelamento da declaração a pedido da contribuinte", disse o subsecretário.
Faber disse que o órgão é capaz de identificar quem enviou a declaração em nome de Dilma e que o órgão está apurando. O resultado da investigação será encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público, já que tudo indica que houve intenção de fraude.