CÂMARA DOS DEPUTADOS

A Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) da Câmara dos Deputados, coordenada por Marco Bertaiolli (PSD-SP), classifica a aprovação da desoneração da folha até 2023 como "decisão indispensável para fôlego para as empresas atravessarem o pós-pandemia" da Covid-19. 

Em nota, a FPE classifica que a ampliação do prazo de desoneração ajuda "não só com a capacidade de manter empregos, mas também com condições de gerar mais postos de trabalho".  


Aprovada na CCJ nesta quarta-feira (17), a proposta segue para o Senado. 

"Essa aprovação é resultado de meses de intensa interlocução com os principais segmentos do setor produtivo. Hoje, a Câmara demonstrou mais uma vez que tem a liderança e a sensibilidade necessária para enfrentar os desafios urgentes do país - estamos lidando com mais de 13 milhões de desempregados, o fechamento de mais de 10 milhões de empresas por conta da pandemia e o aumento da extrema pobreza", diz trecho da nota da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. 

O grupo ainda prevê atuação para debate estrutural sobre as desonerações no Congresso "de maneira plural, aprofundada e transparente".